Resident Evil Tournament #1 Ada Wong vs. Claire Redfield



Boa tarde, pessoal. Fiquei um tempo com o blog inativo por várias razões, mas não desisti do nosso projeto de levar Resident Evil de todas as formas para o máximo possível de fãs em qualquer parte que consigamos. Voltando à atividade, vamos começar com um artigo criado por minha amiga Lara, com uma espécie de torneio entre os personagens da saga. A cada nova criação dela, dois personagens irão se confrontar e nós vamos apresentar nossas análises sobre o combate.
Dan Yukari - Editor do Blog.

Bom, amigos, Lara aqui, vou começar para vocês uma série de artigos no estilo “Quem vence” inspirada por um programa que assisti na TV à Cabo. Como sou fã da franquia Resident Evil vou estar apresentando dois personagens e vamos analisa-los em seus aspectos técnicos e características apresentadas nos jogos. Vamos ver quem venceria e ficaria no topo da lista em um torneio de lutas de personagens de Resident Evil. No entanto, vamos lembrar que não estaremos tomando a defesa de nenhum personagem, todos serão analisados na íntegra, portanto, fanboys não esperem por tratamento especial para esse ou aquele personagem que você baba mais por ele. Estamos esperando por críticas, mas construtivas e educadas, por favor.

Primeira Luta: Ada Wong versus Claire Redfield.

Perfil: Ada Wong:
- Nome: Ada Wong (Será mesmo? Vamos lembrar que estamos falando de uma ladra e espiã, daí esse nome pode ser falso).
- Sexo: Feminino.
- Etnia: Oriental.
- Nacionalidade: Chinesa (é o que parece, considerando seus traços).
- Afiliação: Ada não segue um “patrão” fixo. Ao que parece ela trabalha para vários contratantes e escolhe os trabalhos que deseja. Vamos analisar apenas com base nesse detalhe que ela é uma profissional extremamente requisitada em sua área. Durante sua participação na franquia de jogos, seu patrão mais conhecido foi Albert Wesker, o excêntrico e poderoso vilão que foi derrotado por Chris Redfield e Sheva Alomar na África em Resident Evil 5.
- Status: Viva.
- Nascimento: desconhecido, aparenta ter pouco mais de 30 anos.
- Altura: 1,73cm.
- PesoDesconhecido (não se faz essa pergunta a uma dama).
- Tipo Sanguíneo: AB.
- Como espiã, Ada possui todas as características necessárias para o trabalho. Ela fria, calculista, detalhista, perfeccionista, observadora, analista, sexy, treinada em diversas técnicas de luta e especialista em armas de fogo. No entanto, os sentimentos que Ada tanto tenta esconder para alcançar seus objetivos podem desviá-la de seu caminho. Nem é preciso argumentar muito sobre as habilidades de Ada, pois isso está claro em todos os jogos da série em que ela aparece.


Perfil: Claire Redfield:
- Nome: Claire Redfield.
- Sexo: Feminino.
- Etnia: Caucasiana.
- Nacionalidade: Norte-Americana.
- Status: Viva.
- Afiliação: Terra Save.
- Nascimento: 1979.
- Altura: 1,69m (minha altura *o*).
- Peso: 52,4kg.
- Tipo Sanguíneo: O.
- Claire é uma pessoal pacífica, porém seu irmão, Chris Redfield, a treinou muito bem tanto com armas de fogo quanto em defesa pessoal. Graças a isso a garota sobreviveu ao terror na cidade de Raccoon, em Rockforf e na cidade de Harvardville. Levando em conta que os motoqueiros americanos tem fama de "briguentos", Claire como uma motoqueira deveria ser meio que do tipo "Sou legal, mas não mexa comigo". No filme em CG Resident Evil Degeneration, em Harvardville, Claire passa 99% do filme parecendo boba e evitando brigas, mas quando ela tem que agir ela impressiona a todos. Outro exemplo é o passeio dela por Rockford (Claire tem talento para ir atrás de confusão). Uma coisa que pude perceber Resdident Evil: Code Veronica é que ela trava quando está com medo (como quando, por exemplo, ela se encontra com Wesker).

- Análise da Lara:
É bem óbvio que uma pacifista e ativista não venceria uma espiã treinada, então nesse caso a ADA venceria. Por mais que a Claire saiba atirar e se defender, em uma luta contra Ada ela apanharia feio, até porque Ada deve treinar suas habilidades o tempo todo e já Claire mal deve ir à academia. A única chance de Claire vencer seria se, por exemplo, Ada subestimasse suas habilidades, como muitos fazem quando se deparam com um adversário muito inferior, nesse momento, ela teria a chance de surpreender a rival, aproveitando a "guarda baixa" da mesma. Mesmo assim, acho que a Ada não cometeria esse erro.
- Análise do Dan:
Não tem o que dizer, acredito que a Ada venceria em menos de um minuto se elas estivessem frente a frente e posso apostar algumas fichas que Ada nocautearia a pobre Claire Redfield com apenas um golpe. Se estivessem em um local maior ou com obstáculos entre elas, Claire poderia tentar se esquivar de alguns ataques e fugir, mas ainda assim seria capturada e derrotada, aumentando apenas o tempo de sofrimento. Creio que mesmo que a disputa fosse apenas no quesito força, Ada, por estar sempre em constante treinamento para manter suas habilidades, ganharia da Claire nem que a luta fosse um simples braço de ferro.

Nota (Dan): Acho ainda que Claire já foi derrotada por Ada em outro quesito, o de popularidade. Por ser uma personagem com um sex appeal muito maior e por estar ligada emocionalmente a Leon, Ada já teve mais papeis principais que Claire jamais vai ter. Além disso, não só por sua ligação com Leon, a espiã começou a ser usada na história para explicar as pontas soltas, recordando de suas missões em Resident Evil 4 e 6. Ainda em se tratando de destaque, sem a existência da espiã, ambas campanhas de Leon e Chris em Resident Evil 6 não existiriam. Enquanto Ada sobe no palco e brilha, os fãs de Claire Redfield ficam se perguntando: Onde foi que a Capcom deixou a ruiva protagonista de Resident Evil 2 esquecida no tempo?



Créditos do Artigo Original: #Lara_Redfield.
Revisão e Acréscimos: #Dan_Yukari.