Homenagem ao herói - Leon S. Kennedy ~ Pt.2

LEIA TAMBÉM: Homenagem ao herói - Leon S. Kennedy 


 2008.

Foi nesse ano que Leon reencontrou sua velha amiga com a qual escapara do caos em Raccoon, Claire Redfield. Não fora exatamente o encontro que se poderia desejar, ao que parece ambos tendem a atrair problemas quando se encontram. Dessa vez Leon é enviado para um aeroporto onde um atentado bioterrorista envolve os mesmos elementos de Raccoon, além de ter um senador americano envolvido. Depois de descer perto do ponto onde os sobreviventes estão se escondendo em uma sala no terminal e passar por alguns zumbis, Leon encontra Claire entre as pessoas esperando pelo resgate. Ambos se cumprimentam e rapidamente reúnem-se com os outros e saem do local, juntamente com o senador e outros sobreviventes.
Leon ainda conhece a soldado da equipe S.R.T. (Special Response Team), uma espécie de S.W.A.T. da cidade de Harvardville e quando o irmão da mulher é acusado de ser responsável ou um dos responsáveis pelo atentado no aeroporto e também aos caminhões de uma empresa farmacêutica que havia enviado vacinas para curar as pessoas em quarentena suspeitas de infecção no terminal, ele logo segue junto da mulher que decide ir atrás do irmão em busca de respostas e de provas de sua inocência.
Os dois se aproximam durante a missão criando um laço de intimidade maior. Angela Muller supre nessa aventura a carência da falta de Ada Wong, que não aparece em nenhum momento. Leon e Angela seguem para a casa do irmão da mulher, mas chegam tarde demais, encontrando-a em chamas, sem nenhuma pista do paradeiro do mesmo. Nesse instante Leon recebe uma ligação de Claire que estava nos prédios da Indústria Farmacêutica Wilpharma, a mesma empresa que fornecera os antivírus e que sofrera um atentado contra seus caminhões no aeroporto. A garota informa que estava ali com um dos chefes de pesquisa da empresa e que o mesmo lhe informara que eles tinham amostras do G-Virus em seus confres. Antes que o mesmo pudesse responder ou que a garota podesse lhe dizer alguma coisa uma grande explosão na empresa faz a ligação cair. Leon imediatamente sai com a outra mulher e se dirige para a empresa para descobrir o que está acontecendo e ajudar a amiga.
Lá chegando ele e Angela se separam, ela vai atrás do irmão desaparecido e ele vai atrás de Claire. Ao encontrar a ruiva o agente a ajuda chegar até um elevador e pede que ela fuja dali enquanto ele volta para ajudar Angela a encontrar Curtis e resolver aquele mistério todo. Ao reencontrar Angela o irmão da mesma havia injetado o G-Virus em si mesmo transformando-se em uma criatura aterrorizante e bizarra que faz com que Leon se recorde dos eventos sofridos em Raccoon. Ele e a mulher ainda tentam salvar outros soldados que estavam nas instalações, mas Curtis em sua forma de monstro os elimina antes que possam fugir. Depois de muita correria, sufoco e de encarar a morte mais de perto do que nunca, Leon e a mulher conseguem escapar da criatura que cai em um poço para detritos biológicos no subsolo das instalações, sendo incinerada pelo sistema de limpeza. Ao saírem do prédio Claire está confrontando o senador Ron Davis, que por ser um dos acionistas da Wilpharma estava sendo acusado de ter liberado o vírus T no aeroporto, para poder promover as vacinas de antivírus da empresa, assim como de ser o responsável pelo atentado que quase tirara sua vida.
Leon então revela que o verdadeiro responsável não era o senador, mas sim um dos chefes de pesquisa e conhecido de Claire, Frederick Downing. A mulher fica surpresa, mas o mesmo revela provas de que o homem estaria vendendo o T-Virus juntamente com a vacina no mercado negro, oferecendo o G-Virus como um bônus ao comprador, um poderoso líder de uma nação comunista em guerra. O atentado no aeroporto fora causado para mostrar o poder e o pânico causados pelo bioterrorismo e a destruição das instalações de pesquisa da empresa era uma forma de apenas ele ter acesso ao vírus e também ao antivírus. Curtis Muller, irmão de Angela, era um pesquisador da Wilpharma, mas era também um dos sobreviventes de Raccoon. Quando Frederick soubera que a mulher e filha de Curtis haviam morrido em Raccoon, este se aproveitara da carência e desejo de vingança do mesmo utilizando-o em seus planos, fazendo-o atacar o aeroporto e as instalações para que pudesse executar seu plano das sombras.
Em uma ação conjunta Leon, Claire, Angela e os soldados da S.R.T. prendem Frederick juntamente com o vírus e o antivírus em seu poder, justamente no momento em que o mesmo negociava com o comprador. Depois disso Leon se encontra uma última vez com Angela e também se despede de Claire, que segue para junto de uma amiga da ONG Salve a Terra enquanto ele mesmo segue seu caminho esperando pela próxima missão ao qual poderia ser destacado para cumprir.

  2012.

Dessa vez Leon é destacado para cuidar de uma das missões mais arriscadas de toda sua carreira. O agente é enviado para a República Eslava Oriental, um país que pertencera ao antigo regime comunista soviético e que se proclamara república após a expansão do capitalismo. Contudo, o conflito social se tornara extremo no país, e logo uma guerra interna começara entre Oligarquia e os rebeldes que se denominavam Combatentes da Liberdade. Por esta razão o país não entrara para a Organização das Nações Unidas, usufruindo de seus contatos e benefícios. Foi a primeira presidenta da República Eslava Oriental, Svetlana Belikova, quem declarou cessar fogo entre os combatentes. No entanto, esse cessar fogo durou pouco tempo, pois assim que os membros no poder souberam que nas terras dos rebeldes haviam grandes somas em recursos naturais os mesmos voltaram a atacar, usando do argumento de que estavam apenas combatendo o terrorismo naquela região. Acuados e sem maiores recursos para combater os inimigos, os rebeldes buscaram reforço no mercado negro. Foi nessa época que começaram os boatos de que “monstros” estavam sendo visto no campo de batalha.
Leon entra em ação bem no meio do cenário caótico política e socialmente, reclamando de haver sido tirado da cama logo pela manhã para a missão sem nem mesmo ter tido tempo de tomar um café. Para piorar a situação, assim que o agente chega na cidade de Holifgrad, próxima da capital do país, onde supostamente a facção rebelde está instalada, todos os agentes e civis americanos são informados de que devem sair do local, pois a América do Norte está cortando relações com o país e quaisquer lados do confronto. Leon decide que não irá retornar, mesmo que isso custe sua cidadania americana, para ele a missão é mais importante, ele fora enviado para investigar a presença de armas bio-orgânicas em meio ao conflito e para tanto estava disposto a continuar, mesmo sendo o único americano em um país hostil.
O agente vai ao encontro de seu contato, um espião infiltrado no grupo rebelde, mas encontra o mesmo à beira da morte. Menos de um minuto depois ele descobre a causa dos inúmeros ferimentos do outro homem quando é atacado por um enorme licker. Leon encara a criatura e despeja uma chuva de balas com sua metralhadora, mas acaba sendo vencido. Estranhamente quando a criatura aproxima-se para dar o golpe final, ela para e um homem aparece atrás dela e nesse momento o herói cede à dor dos ferimentos do combate e desmaia. Quando ele acorda, o agente está preso em uma pequena sala junto de outros três rebeldes, sendo um deles o homem que aparecera atrás do licker anteriormente. A sala onde os sujeitos estão é invadida por soldados do governo e na confusão Leon escapa, mas fica vigiando os três rebeldes de certa distância. O homem mais velho, qual estava atrás do licker antes já havia mostrado sintomas de infecção por vírus, mas antes que se transforme um dos outros dois atira nele. Os dois sujeitos que sobram então se separam e Leon segue seu caminho.
Pouco depois o agente encontra um daqueles sujeitos de antes, e ambos são atacados por pessoas infectadas, mas não zumbis. Essas pessoas, embora com coordenação motora limitada, usam armas e são rápidas, lembrando muito os Ganados que o agente enfrentara na Espanha quando fora resgatar a filha do então presidente. Após o combate, Leon fica sabendo quem é o sujeito, que por ter sido salvo pelo agente se propõe a levá-lo ao grupo dos rebeldes. Antes de chegarem ao ponto de encontro, porém, ambos presenciam um soldado ser capturado por outras pessoas sob o controle do estranho “parasita”. O homem é subjugado e um parasita lhe é aplicado por via oral. Diferente do efeito dos Ganados, o controle sobre o homem é imediato, lembrando muito as “plagas” vistas por Chris em sua missão na África anos antes quando o mesmo e uma agente da B.S.A.A. local lutaram com os inimigos conhecidos como Majinis.
Leon o acompanha até uma igreja onde encontra outros rebeldes. O outro sujeito de antes então chega e atinge o agente, desmaiando-o. Quando Leon acorda ele conversa com o rebelde que o havia levado até o esconderijo. O mesmo lhe explica que o outro não é mal, eles apenas começaram lutando pela desigualdade e se perderam do caminho no meio da luta. JD, o sujeito que levara Leon até ali, confirma então as teorias do agente. Leon já havia percebido que os lickers estavam sendo controlados por alguém e o homem velho que ele vira após ser derrotado na luta contra o primeiro licker era uma dessas pessoas. Contudo, para ter esse controle os rebeldes estavam usando de um vírus que infectava o portador e não muito tempo depois o mesmo perdia o controle sobre suas faculdades e morria. Um preço a se pagar por uma arma tão poderosa naquela guerra. Sasha, como era chamado o sujeito que nocauteara Leon, havia saído em busca de outro vírus, o qual aplicaria em si mesmo para assumir o controle dos monstros no lugar do velho que ele mesmo havia sido obrigado a matar horas antes. Após ser libertado por JD, Leon sai em busca do sujeito, prometendo ao outro que o ajudaria se pudesse.

Leon vai até o local indicado por JD, mas ao invés de encontrar Sasha ele encontra-se com uma velha conhecida, Ada Wong. Ela o informa que o sujeito que ele procura já esteve ali e já saiu, mas não revela mais detalhes sobre o que está fazendo naquele lugar. Os dois lutam e ela acaba fugindo. Nesse meio tempo a igreja onde os rebeldes se escondem é atacada.
O herói retorna à igreja, mas é tarde demais. O único sobrevivente é JD. O sujeito lhe devolve o colete que havia roubado quando ele estivera desmaiado antes e diz que confia nele para resolver o que quer que estivesse acontecendo. Sasha aparece, mas não tem tempo de falar com o amigo, JD se transforma em uma criatura, mutação proveniente do parasita implantado em seu corpo e é morto por Leon. Sasha e Leon discutem e acabam saindo da igreja cada um seguindo por um caminho diferente.
Sem aliados nem esperanças de receber ajuda, Leon segue direto para o Parlamento a fim de tentar deter um desastre ainda maior que o qual já estava acontecendo. Chegando no local, o mesmo vê diversos caminhões de uma empresa de apicultura e se lembra de haver visto caminhões semelhantes logo que chegara ao país e fora atacado pelo licker que matara seu contato. O caminho que levava ao prédio estava repleto de corpos de soldados despedaçados e alguns lickers mortos em meio a eles. Mesmo assim ele segue em frente e dentro do prédio é novamente recepcionado por mais lickers. Após correr e escapar das criaturas, o agente desce por um elevador e ao chegar no subsolo se vê no que parece ser um grande laboratório. Nesse momento ironicamente ele se reencontra uma vez mais com sua velha conhecida Ada Wong. Ambos analisam o local e veem centenas de “Plagas” em criogenia, prova de que alguém estava planejando um atentado muito maior que o recente. Nesse momento a presidenta Svetlana Belikova surge com uma tropa de soldados. Antes que ela possa fazer alguma coisa, Ada apaga a luz e os soldados atiram. Quando as luzes se acendem novamente, Ada desapareceu, como sempre e Leon tem a presidente como refém. Contudo, o plano do agente não funciona por muito tempo, pois ele logo descobre que Svetlana Belikova é também uma grande lutadora. Após escapar do sujeito, ela ordena que os soldados atirem nele e sem pensar duas vezes, ele foge.
É então que Leon vê que as instalações subterrâneas eram muito maiores do que ele imaginava. O mesmo se encontra em um enorme galpão repleto de contêineres que não se sabe o que poderiam estar guardando. Não se passa muito tempo e lickers começam a aparecer. E logo aquele que os controla, Sasha. Leon escapa de alguns lickers e segue o controlador, mas antes que eles discutam novamente uma versão avançada do T-103 Mr. X é liberada pela presidente, derrubando lickers pelo caminho e seguindo na direção de um único objetivo: os dois.
Leon explode uma parede e salva Sasha que iria ser atingido por um T-103. Ambos fogem juntos e chegam a um elevador, mas a porta está trancada. Quando tudo parece perdido eis que estranhamente a porta se abre (quem não conhece o anjo da guarda do Leon?). Os dois entram e após alguns empecilhos escapam para a superfície, saindo no pátio do Parlamento. Nesse momento outros T-103 surgem, e Leon e o parceiro fogem como podem. Trabalhando em conjunto os dois enfrentam os inimigos, Sasha usa os lickers que controla para atrair o T-103 até um caminhão de combustível e Leon atira nele. O problema é que ao invés de ser destruído, o T-103 libera sua limitadores de energia e mostra muito mais poderoso do que antes, assim como Leon já havia visto acontecer anos antes em Raccoon. Mais uma vez ambos se veem sendo encurralados pelo poderoso BOW que os persegue e ataca sem parar. Leon acaba sendo atacado diretamente pelo T-103, mas é salvo por Sasha, que usa os lickers para distrair a criatura a ataca com um tanque de guerra. Esse seria o confronto final, pois Sasha já vinha apresentando os sintomas da infecção pelo vírus que lhe permitia o controle dos lickers.
O jovem atinge o T-103 com o tanque e o prensa contra um gigantesco pilar de mármore e aproveitando a situação Leon entra correndo no blindado. “Desculpe-me pela invasão” – diz ele em tom de ironia. O agente tenta mirar a cabeça do BOW com o canhão, mas o mesmo sempre esquiva e então Sasha faz com que um licker salte e impeça a visão do inimigo. Aproveitando-se dessa oportunidade Leon remove a cabeça do T-103 com um tiro de canhão à queima-roupa. O tiro tomba o tanque e ambos saem dele feridos e combinando de tomar uma cerveja quando descobrem que não estão sozinhos ainda. Outros dois T-103 surgem e Leon sente a morte se aproximar, jogando fora a pistola que carregava e empunhando uma faca. O monstro corre de encontro a ele, mas antes que se aproxime uma rajada de metralhadora faz a criatura em pedaços. É então que Leon vê uma avião americano sobrevoando o pátio. O outro T-103 também corre ao encontro dos dois, mas é destruído por um míssil lançado por outro avião.
Depois disso os dois conversam sobre compromissos e sobre responsabilidades, Sasha tenta se matar após entender que perdera todos os amigos na guerra e que o vírus em seu corpo poderia levá-lo à paralisia ou à morte de qualquer forma, mas Leon o impede.
Já de volta em seu apartamento Leon questiona Hunnigan sobre a aliança entre americanos e russos para derrubar a presidenta da República Eslava Oriental, Svetlana Belikova, que estava fazendo uso de armas bioorgânicas. Ingrid jura que eles não sabiam de nada, que o acordo entre os governos era segredo até mesmo para as pessoas mais influentes das agências. Leon termina o expediente bebendo sozinho aguardando pela próxima missão. Mal sabia ele que em pouco tempo a próxima missão viria e seria em Tall Oaks, onde todas as suas habilidades seriam colocadas à prova mais que em qualquer outro momento de sua vida.

Bom, galera, eu pretendia terminar essa homenagem nesse artigo, mas como podem ver eu me excedi um pouquinho e acabou ficando grande demais. Na próxima atualização a terceira e última parte da homenagem ao herói Leon S. Kennedy.

Créditos do Artigo: #Dan_Yukari