Entrevista com Cosplayer - Carolyna Lima


Nome: Carolyna Lima
Idade: 22 anos
Onde Mora: Cubatão - SP

Dan: Você estuda? O que lhe agrada fazer nas horas vagas?
Carol: Não estou estudando no momento. Nas horas vagas costumo visitar minhas amigas, ir ao cinema, ouvir música, desenhar…


Dan: De onde veio a ideia e a inspiração para fazer Cosplay de um personagem de Resident Evil?
Carol: Minha melhor amiga foi quem me deu a idéia para eu fazer o cosplay desta personagem. Achei super legal, pois eu adoro e já assisti a todos os filmes Resident Evil. Além do mais, a acho super corajosa e forte.


Dan: Quais personagens você mais gosta na série? Existe alguma outra personagem que gostaria de fazer Cosplay dela?
Carol: Gosto da Alice, Chris Redfield, Claire Redfield e Ada Wong. Tenho interesse de fazer a Ada Wong.

Dan: Como foi a reação dos amigos e conhecidos (e desconhecidos) ao verem suas fotos como Jill Valentine?

Carol: Alguns que já conhecem e gostam deste maravilhoso mundo de Anime e seus Cosplayers acharam super legal. Outros que não conheciam também acharam legal e diferente, e comentaram que não teriam coragem em fazer a mesma coisa rsrsrs.

Dan: Você conhece muitas pessoas que curtem os jogos? Na maioria, seus amigos que curtem os jogos são mais virtuais ou amigos próximos de você?

Carol: Conheço algumas pessoas que gostam, e são amigos próximos.

Dan: Qual a sensação de estar nas roupas da Jill com as pessoas olhando pra você?

Carol: É uma sensação ótima. E a sensação variava com a reação de cada pessoa que chegava em mim, porque algumas pessoas reagiam como se você realmente fosse a personagem! rsrsrs.

Dan: Você teve apoio em seu projeto de Cosplay? Como foi a reação de seus pais e amigos?

Carol: Minha Dinda (madrinha) e amiga (Andressa) me ajudaram muito.

Dan: Conhece outras pessoas que também fazem Cosplay? Quais são seus planos para o futuro?

Carol: Conheço poucas pessoas que fazem. Eu ainda não tenho planos, pois faço mais por diversão… nada mais sério.


Dan: Qual o primeiro Resident Evil que jogou e qual você mais gosta?
Carol: Infelizmente não tenho mais vídeo game, portanto não posso dizer qual eu mais gostei porque também só joguei o 1º e o 2º no Play 2.


Dan: O que pensa sobre os filmes do Paul Anderson com o nome e personagens da série?
Carol: Ele é uma pessoa muito criativa e com uma visão ótima para direcionar filmes com adaptação de jogos. Ele consegue transmitir toda a emoção de um jogo para o filme.

Dan: Mudou algo na sua vida depois de encarar seu primeiro Cosplay? Pretende fazer outros Cosplays também de Resident Evil ou tem personagens de outros games, mangás ou animes em mente?

Carol: Não mudou, só acrescentou uma experiência gratificante e boa em minha vida.
Pretendo ainda fazer a personagem Ada Wong e a Kishimoto do anime Gantz.


Dan: O que você diria para si mesma se vendo após ter feito o Cosplay de Jill?
Carol: Que orgulho. Fiz algo que desde meus 14 anos queria fazer e que disse que um dia faria.


A sexy Jill Valentine, posando pra foto e perdida em meio à multidão
 


Um encontro épico entre gerações, Jill Valentine de Resident Evil 3
e Sheva Alomar de Resident Evil 5



Que ser é esse? \o/

Carol, como Jill Valentine de Resident Evil 3 ao lado do nosso amigo Maicou Maniezzo, como Chris Redfield de Resident Evil 6

Créditos do Artigo: Dan Yukari