Fãs de antigamente, fãs de agora e as mudanças em R.E.

Mesmo com o grande sucesso dos novos games da franquia Resident Evil, é perceptível a preferência da maioria dos fãs pelos games antigos.

Podemos perceber dois fatores que são utilizados pelos fãs dos games antigos:

Eles causavam (e ainda causam) grandes sustos

Só quem realmente jogou os primeiros games sabe o quanto eles eram assustadores.

Havia uma grande quantidade de zumbis, que na maioria das vezes, encurralavam o personagem. Além de cães quebrando janelas e causando ao jogador, um mini ataque-cardíaco. 

Dificuldade maior que os atuais

Os primeiros games tinham uma dificuldade muito maior do que os atuais, tanto na questão da resolução de Puzzles quanto na dificuldade de se encontrar munição, armas e medicamentos. Dificultando assim o término do game.

Matar um inimigo era mais difícil do que se pensa, pois pela questão da jogabilidade “travada”, era muito difícil ser ágil.

Até mesmo para salvar o game precisava de um item chamado Ink Ribbon (Fita de Tinta usada em máquinas de escrever). Sem ele, não era possível salvar o game, ou seja, se você chegasse na "sala do baú" sem Ink Ribbon você não poderia salvar seu progresso.

Os Puzzles citados acima eram bem difíceis e prendia o jogador na frente do game por semanas. Em alguns casos, até meses.

Deve-se ressaltar que os games atuais mudaram para se adaptar ao mercado atual, então não adianta dizer que RESIDENT EVIL perdeu sua essência, pois isso não é verdade, o jogo em si está presente ali, ele não deixou de ser RESIDENT EVIL, basta olhar com atenção, com os olhos de um fã e sem dar brechas para opiniões e preconceitos alheios ao tema. Afinal, Resident Evil nunca foi um game de zumbis e sim de armas biológicas, de militares versus bioterrorismo, o que faz com que os games atuais estejam dentro dos padrões, mesmo não agradando a todos.



Créditos do Artigo: Jaci Eleutério