Entrevista com a Cosplayer Amanda Savi


- RE:ViP: Estuda? O que você mais gosta de fazer no seu tempo livre?
- Amanda: Já terminei o ensino médio, atualmente estou me preparando para cursar Medicina. Gosto de passar meu tempo livre com meu namorado, planejar Cosplays e treinar Taekwondo.

RE:ViP: Há quanto tempo você começou a fazer Cosplays e quantos personagens já passaram pela sua lista de criações?
- Amanda: Faço Cosplay á quatro anos (desde 2009), por enquanto apenas duas personagens passaram pela minha lista de criações, sendo elas: Lara Croft e Claire Redfield.

RE:ViP: Como foi a ideia de fazer Cosplay? Como seus pais e amigos reagiram à ideia?
- Amanda: A ideia de fazer Cosplay surgiu quando eu conheci uma menina que fazia Cosplay de Lara Croft, me interessei pelo hobby, comecei a gostar e resolvi praticá-lo, desde então. Meus pais reagiram muito bem, eles me ajudam nos Cosplays, meus amigos também reagiram bem, eles me dão força e também admiram o hobby .

RE:ViP: Com que frequência costuma jogar Resident Evil? Quais já jogou e qual mais lhe agradou até hoje?
- Amanda: Para ser sincera, já fui bem mais “viciada” em Resident Evil. Adoro a saga, atualmente eu estava jogando o Resident Evil 6 do qual eu gostei muito. Já joguei Resident Evil 2, Resident Evil 3, Resident Evil Code Veronica, Resident Evil Outbreak File #2, Resident Evil 4, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.  O que mais me agradou foi o 3.

RE:ViP: Já sentiu vontade de desistir de algum Cosplay depois de haver começado? O que é mais difícil ao se entrar nesse mundo?
- Amanda: Já senti vontade sim, mas nunca desisti, às vezes é complicado em questão de dinheiro ou de fazer os acessórios, como sou eu mesma que faço, às vezes é um pouco difícil quando acabo  errando perco um pouco de paciência, mas sempre tento outra vez, até conseguir! Acho que esse é o verdadeiro espírito Cosplayer, apesar das dificuldades nunca desistir e se dedicar ao máximo!!!

RE:ViP: Você já foi parada na rua ou reconhecida por algum desconhecido devido a algum Cosplay que tenha feito? Qual a sua relação com os fãs?
- Amanda: Não, nunca fui parada na rua por ninguém. A única coisa que já aconteceu foi de receber elogios na escola (na época em que eu estudava) pelos meus Cosplays e no Taekwondo também já me elogiaram.

RE:ViP: Em Resident Evil, quais personagens mais lhe agradam (além da Claire, obviamente) e quais gostaria de ainda fazer Cosplay?
- Amanda: Por incrível que pareça, meu personagem favorito de Resident Evil, não é a Claire. E sim o Hunk, em segundo lugar vem Ada Wong (da qual pretendo fazer Cosplay em breve) e por último Claire Redfield. Eu não sei explicar certamente porque gosto do Hunk, mas ele é misterioso e bem ele é um dos melhores soldados da Umbrella Corporation, sendo sempre muito responsável e obtendo sucesso em todas suas missões.

RE:ViP: Por qual razão decidiu fazer Cosplay de Claire Redfield? A ideia de fazer Cosplay da versão movie e game veio de algum amigo?
- Amanda: Decidi fazer Cosplay da Claire porque eu gosto da personagem e também porque algumas pessoas e meu namorado sempre disseram que sou parecida com ela (apesar de eu não achar). Eu sei que os filmes não tem nada a ver com os jogos, mas por incrível que pareça eu gostei da Claire Redfield do filme por isso resolvi fazer Cosplay dela.

RE:ViP: Diga um sonho que você ainda faz questão de realizar.
- Amanda: Bem relacionado a Cosplay, meu sonho é poder realizar Cosplay de todas as personagens que tenho em mente, não vou citar todas pois a lista é enorme. Algumas mais conhecidas: Catwoman, Batgirl, Versão feminina do Capitão América, Selene da saga Anjos da noite, Videl Dragon Ball Z e muitas outras.

 A gata Amanda na pele de Claire em Resident Evil Darkside Chronicles



 Amanda encarnando a Claire Redfield dos filmes de Resident Evil