Entrevista com o Herói - Jill Valentine

 Resident Evil: Virus Project apresenta “Entrevistando o herói”


Sendo a segunda personagem mais importante em toda a franquia de jogos e a personagem feminina mais cativante da série, ela sempre é lembrada e requisitada pelos fãs. Sendo amada por tantos, é também a personagem feminina mais presente na série e as meninas adoram fazer cosplay homenageando seu legado. Nossa entrevistada de hoje é ninguém menos que a linda e lendária Jill Valentine.

- REViP: Como foi sua estreia nos jogos de Resident Evil? Você esperava por todo o sucesso que a franquia alcançou?
- Jill Valentine: O início foi assustador pra todos, eu acho, principalmente para mim e Chris que estávamos correndo por aquela mansão em meio à criaturas aterrorizantes sem ter nenhuma ideia do que se tratava. Não acho que tenha imaginado que seria um sucesso, mas tinha tudo pra ser, não é? Com toda a emoção no primeiro jogo, era óbvio que iria agradar a muita gente.

- REViP: O que você acha de sua participação nos jogos mais recentes da série? O que pensa sobre os jogos mais atuais da franquia?
- Jill Valentine: Acho que estou em alta, fazendo mais sucesso que nos primeiros jogos (risos), mas acho também que estou cansado, saturada, usada demais, enviada em missões demais e isso cansa os jogadores, principalmente os que querem ver personagens novos ou a chance de matar a saudade de outros dos originais. Acredito que seguimos com a aventura pra parte da ação, do confronto direto com o inimigo, isso pra mim quer dizer que estamos ficando cada vez mais desesperados e o inimigo cada vez mais poderoso, uma chegada do apocalipse talvez. Que medo (risos).

- REViP: Se Leon e Chris tivesse que se enfrentar, quem você acha que venceria?
- Jill Valentine: Ambos são ótimos profissionais, mas as opiniões variam muito. Pode me chamar de tiete do Chris, mas tenho que ser sincera, o conheço há mais de dez anos e sei que ele só perde uma disputa se estiver morto. Pra mim Leon o venceria armado e sem Chris vê-lo ou com a ajuda da Ada, que vive socorrendo ele de apuros (risos). Sem ofensas, pois Leon é um ótimo profissional, eu posso afirmar, pois apenas poucos como nós viram Raccoon como ela ficou durante a epidemia que levou tudo ao fim.

- REViP: Você gostaria de retornar em Resident Evil 7? O que diz de uma parceria direta com Chris Redfield e Jill Valentine no foco principal, assim como foi com Chris e Sheva em Resident Evil 5?
- Jill Valentine: Sinceramente eu preferia que Resident Evil 7 trouxesse rostos novos e deixasse os mais novos explorarem mais o que Resident Evil tem a mostrar. Não queria que fosse um “End of War” como muitos fakes estavam tentando colocar na mídia, preferia que novas caras aparecessem e mostrassem um lado de Resident Evil que os fãs curtissem e aplaudissem e no momento certo, Chris e eu aparecemos para ajudar, claro. Mas depois de 15 anos, acredito que Chris está mais do que qualificado pra deixar o campo de batalha e ser Comandante da BSAA, por exemplo, eu adoraria assessorá-lo. Leon também está na hora de selecionar um grupo de sua confiança e treiná-los com a experiência que tem, deixar a nova geração preparada para o perigo e passar a bola adiante nessa luta, sempre vigiando e ajudando, claro, mas de um ponto de escape mais seguro. A experiência que adquirimos ao longo desses anos seria muito mais útil se passada para as novas gerações para que eles não sofram tanto quanto nós sofremos.

- REViP: Se pudesse deixar um recado para alguém ou mesmo um conselho, qual seria?
- Jill Valentine: Bom, eu diria que deixar recados pro Chris é complicado, porque ele está sempre muito ocupado pra ler e-mail, sms ou cartas (risos), então o melhor seria deixar uma mensagem pra Claire. Claire, querida, apareça de onde você estiver e faça seu irmão sair das linhas de frente, faça ele entender que tem que dar uma chance pros mais novos (risos) e que podemos fazer a diferença dos bastidores também. Ah, e se for retornar em Resident Evil 7, por favor, cuidado pra não morrer (risos).


Nota REViP: Vocês gostaria de ver algum personagem sendo entrevistado? Poste nos comentários que estaremos avaliando os pedidos. Obrigado.

Créditos Do Artigo: #Dan_Yukari