Entrevista com a cosplayer Renata Aline De Souza


Nome: Renata Aline de Souza.
Idade: 16 anos.
Onde mora: Cruzeiro – SP.

Dan: De onde surgiu a ideia de fazer Cosplay? Algum amigo indicou ou viu em algum lugar e se interessou?
Renata: Bom, eu sempre gostei de cosplayers e sempre que posso vou a eventos, também sempre tive vontade de dar vida à minha personagem preferida, mas eu tinha vergonha e nem sabia por onde começar. Mas, uma amiga minha, Cláudia, me incentivou a fazer, aí eu decidi e contei pros meus amigos e todos eles apoiaram.

Dan: Por que Cosplay de Resident Evil? Como foi fazer a escolha da personagem?
Renata: Resident Evil é a série de games que eu mais amo desde minha infância, e se tem uma coisa que não foi difícil, foi a escolha da personagem! Jill Valentine sempre foi minha personagem preferida, e quando decidi fazer cosplay, foi a primeira que veio na minha cabeça. (haha)

Dan: Quando decidiu fazer Cosplay de Jill Valentine a escolha foi por ser um personagem mais fácil de se desenvolver ou por se parecer mais com ela?
Renata: Como eu disse na pergunta anterior, escolhi a Jill por essa ser minha personagem preferida, mas o fato de dizerem que eu faço lembrar ela, só ajudou. Mas escolhi fazer do Resident Evil 3, por ser mais fácil, porque já estava em cima da hora pra conseguir as coisas e ficaria meio complicado.

Dan: O que foi mais difícil de fazer ao montar seu Cosplay de Jill Valentine?
Renata: Me arrisco a dizer que não teve nada difícil... foi um cosplay bem tranquilo de montar, claro, tive a ajuda do meu amigo Allisson pra algumas partes, mas o resto, eu mesma fiz.


Dan: Há quanto tempo conhece Resident Evil? Qual jogo mais lhe agrada?
Renata: Eu conheço Resident Evil praticamente desde que nasci! Como meu pai é gamer, tive contato com o mundo dos games ainda bem pequena, inclusive conheci Resident Evil através dele, jogando Resident Evil 1.
Bom, Resident Evil 1 é o que mais me agrada por vários motivos! Tem minha personagem preferida, meu enredo preferido e foi o que mais joguei, sei ele de cór e salteado. (rs)


Dan: Como foi o dia no Anime Friends 2013? Já havia visitado algum evento desse tipo?
Renata: Anime Friends 2013 foi peeeeeerfeito! Já fui em muitos eventos grandes de anime, entre eles Anime Friends, Anime Dreams... mas essa foi a minha primeira vez como cosplay, e eu adorei! É muito legal as pessoas reconhecerem e falar "Olha ali a Jill!" e pedir pra tirarem foto. (rs)

Dan: Quais Cosplays tem vontade de fazer ainda?
Renata: Hmm... pra falar a verdade tenho vontade de fazer cosplay de todas as roupas da Jill! hahah mas o que eu mais quero mesmo e já comecei a trabalhar nisso, é Jill S.T.A.R.S. e futuramente Jill Pirate ou Rachael Ooze (acho que ninguém ainda fez e seria muito foda) e também tenho um pouco de vontade de fazer da Ada em Darkside Chronicles! Ahh e a Rei do Highschool of the Dead já me passou pela cabeça, mas não sei se ficaria bom.


Dan: Como foi a reação dos amigos e conhecidos (e desconhecidos) ao verem suas fotos de Jill Valentine? Foi muito assediada depois da divulgação das fotos pelos fãs dos jogos (risos)?
Renata: Foi muito bom ver a reação das pessoas, acho que agradei a maioria, meus amigos principalmente aprovaram bastante, e os desconhecidos também, claro, teve aquelas pessoinhas que sentem inveja porque você fez uma coisa bem sucedida e talz, mas isso é normal né? hahah e sim, pior que fui assediada pelos garotos, meu face lotou de solicitação de amizade kkkk mas levo isso numa boa, sinal de que gostaram do que eu fiz.


Dan: Você estuda? O que mais gosta de fazer além de jogar e de fazer Cosplay?
Renata: Estudo sim! Tô no segundo ano do ensino médio. Além de jogar e fazer cosplay, gosto de bater papo com meus amigos, fico horas e horas no computador, meu vício. (hahahaha)


Dan: Gostaria de deixar uma mensagem aos fãs e amigos?
Renata: Sim, sim! Queria agradecer o apoio que recebi de todos e por terem recebido tão bem meu primeiro cosplay, e queria mandar um abraço pros meus melhores amigos, O Bonde: Carolina Castral, Allisson Palácio e o Luis Felipe! Valeu! Até a próxima.


 Renata como Jill no Evento Anime Friends 2013





Créditos Do Artigo: #Dan_Yukari