Entrevista com o Herói - Chris Redfield

   Resident Evil: Virus Project apresenta “Entrevistando o herói”

Atuante em vários jogos da série e sendo cotado como o personagem principal da franquia, o entrevistado de nossa estreia é ninguém menos que Chris Refield, o ex-membro dos S.T.A.R.S. e atual capitão da B.S.A.A. que já sobreviveu a mais de uma estória de terror e sofrimento em Resident Evil.

- REViP: Como foi sua estreia nos jogos de Resident Evil? Foi difícil?
- Chris Redfiel: Sim, foi muito difícil porque a Capcom deu mais mole pra Jill, meu inventário era menor e eu sofria mais com munição. Além disso, na época, sem detonados e sem outros Resident Evil’s conhecidos, o jogo era novidade e todo mundo sofria e tinha cada jogador que era melhor ficar no Super Mario mesmo (risos).

- REViP: O que você acha de sua participação nos jogos mais recentes da série? E sobre o rumo que Resident Evil está tomando?
- Chris Redfield: Acho que gostam de me ver sofrer. Em Resident Evil 1 a Jill era uma parceira que não andava junto comigo e eu quase morria sozinho. Em Resident Evil 5 a Sheva era uma boa parceira, principalmente quando nós dois estávamos equipados com Magnuns de munição infinita (risos), mas como ela só atua na divisão africana da B.S.A.A. não dava pra ser uma parceira fixa. Em Resident Evil 6 colocaram um parceiro bom, mas o Piers só ficava me chamando a atenção, parece que ele esquecia quem era o líder e infelizmente ele morreu pra me salvar no final e em Resident Evil Revelations me deram uma parceira super gostosa, caidinha por mim e que eu não podia dar uns pegas por causa da Jill por perto e no fim das contas eu a Jill juntos fizemos uma das parcerias mais ridículas das estória de Resident Evil nesse jogo, faltou emoção e mais cenas de nós dois interagindo, acho que os fãs queriam ver um “algo mais” e acabamos ficando devendo nisso. Em resumo e vendo o rumo que a estória está tomando, acho que a Capcom está tentando me matar na série (mais risos).

- REViP: E quanto a Leon? Vivem comparando Leon vs Chris, o que você acha disso?
- Chris Redfield: Acho patético. Somos grandes amigos e sempre nos falamos por mensagens ou por celular. Nunca paramos pra falar pessoalmente porque ambos temos uma vida complicada e atarefada, mas temos um objetivo em comum, impedir que mais cidades sofram o que Raccoon sofreu e isso faz de nós grandes companheiros. Acho que em um “Leon vs Chris” haveria um empate, ele parece ser mais rápido, mas eu com certeza sou mais forte e mais resistente, eu levo muito mais porrada que ele nas minhas campanhas (risos) e basta olhar na minha mesa na delegacia em Resident Evil 2 pra ver que eu mando muito melhor nos tiros. Ah, e acho que dirijo melhor também (gargalhadas).

- REViP: Você gostaria de retornar em Resident Evil 7? Acha que está faltando terror nos Resident Evil’s mais atuais?
- Chris Redfield: Eu preferia descansar um pouco, acho que muitos de nós já estão cansados, são 15 anos nessa luta, mas se eu for selecionado estarei lá para combater o bioterrorismo onde ele estiver. Sobre o terror acho que esse tema até poderia voltar a ser foco, mas acredito que isso afetaria mais os novatos. Pra quem está nessa luta há mais de uma década como Leon e eu, o que mais pode nos surpreender? Não há nada que alguém possa nos dizer que não vamos acreditar, a essa altura do campeonato acreditamos praticamente até em Papai Noel, ele pode existir e ser um BOW antigo, quem pode nos dizer o contrário? Já enfrentei de zumbis e Hunters a BOW mais altos que um prédio, não me surpreenderia nem um pouco se visse vampiros ou lobisomens surgindo na série, mas ainda assim duvido que esse “terror” fosse me afetar da forma como muitos imaginam. Na minha opinião o terror não é o ponto principal e sim como o enredo todo afeta os heróis envolvidos na luta. Vencer fácil demais é ridículo, mas vencer realizando peripécias inumanas também tira a credibilidade do protagonista.

- REViP: Se pudesse deixar um recado para alguém ou mesmo um conselho, qual seria?
- Chris Redfield: Vamos começar pelo conselho. Eu diria que o que tem decepcionado os fãs é o fato de ter coisas demais, heróis demais e simplicidade no desenrolar e desfecho das tramas. Acredito que dois ou três protagonistas com uma trama longa e mais carregada de suspense e drama retornaria um resultado maior. Também é preciso sangue novo na série, personagens que estejam lutando por seus objetivos, por seus ideais, mas que ao mesmo tempo aprendam com isso, acredito que é isso que o jogador quer ver, um herói que luta e aprende com seus erros e não um “super” herói que já começa enfrentando os adversários com olhos nos olhos. Quanto ao recado, bom, lá vai: Claire, meu anjo, onde você está? Cadê você que sumiu e não aparece mais? Pode aparecer, se algo a incomodar basta me chamar, os fãs estão com saudades e eu também. Vê se dá sinal de vida.


Créditos do Artigo: Dan Yukari