Entrevista com a Cosplayer Luana Scorza


Nome: Luana Scorza
Idade: 22 anos
Mora em Rio de Janeiro – RJ

- RE:ViP: Estuda o quê?
- Luana: Sou estudante de Jornalismo e estou no 4° período. ^3^

RE:ViP: Hobbies:
- Luana: Gosto de ler, maquiar, fotografar, ficar no computador XD, costurar e claro, fazer meus cosplays. <3

RE:ViP: REs preferidos:
- Luana: Apesar de ter conhecido Resident Evil pelo 2, meu preferido, meu tchutchuco do coração, sem dúvidas, é o Resident Evil 3.

RE:ViP: Quando começou a jogar?
- Luana: Então, eu tinha 8 anos quando fui 'apresentada' ao RE2, isso em 1998 por aí... e como todo bom irmão mais velho, o meu, CLARO, me deixou com sérios traumas. Um dia, resolvi tentar jogar. Peguei uma almofadinha, coloquei no meu colo (sei lá por que isso XD) e iniciei o game. Lembro-me que a parte que eu chorava (mesmo) ira o início. Era tanto zumbi e eu nem sabia pra onde correr... T^T AH e tinha a parte da delegacia, logo no início! Aquela porta no canto, antes de descer as escadas para o hall da delegacia, sabe? Era TANTO zumbi alí também. T^T

RE:ViP: Quando surgiu a ideia de fazer seu primeiro cosplay e quem a inspirou?
- Luana: Bom, eu comecei a frequentar eventos de anime com 14 anos, por aí, e fiquei encantada com os cosplays! Foi amor à primeira olhada. Achei lindo demais e ainda acho, por isso que faço. Em 2006, com 16 anos, eu fiz meu primeiro cosplay que foi da Sakura do Naruto Shippuden, que na época não era modinha e era legal. XD E eu escolhi a Sakura, justamente porque na primeira parte de Naruto, ela era totalmente sensível, chatinha e inutilzinha rs Mas no Shippuden, ela deu um up, sabe? Voltou forte - MUITO forte rs - e com uma personalidade mais marcante. Como não conhecia ninguém na época, exceto meus amigos, nesse ramo cosplay... eu não tive ninguém para me inspirar. XD Depois disso eu parei, por causa de estudos e tudo mais, e voltei em 2012 com a Ada Wong.

RE:ViP: Quais os desafios pra fazer seu primeiro cosplay?
- Luana: Primeiramente foi, sem dúvidas, o recurso financeiro. Como todo bom estudante, tive que juntar meu dinheiro do lanche para ter grana. rs Fui comprando tecidos e os acessórios. Ainda não sabia costurar, então foi um serviço terceirizado... mas a bota, minha mãe ajudou... a peruca eu mesma tinha penteado. Pena que eu não tenho mais fotos desse cosplay... foi tão legal.

RE:ViP: Já concorreu em algum evento?
- Luana: Nunca! Morro de vergonha! XD Eu penso em um dia fazer isso, claro... mas a timidez não deixa. XD

RE:ViP: Tem algum ídolo ou alguém que lhe inspira?
- Luana: Eu ADORO a Yaya Han. Ela é sexy, ela é linda, super talentosa mesmo... é a que mais me inspira com certeza. :D



ADA WONG - RESIDENT EVIL 2

Basicamente eu reaproveitei o vestido e a peruca que usei para a primeira versão que fiz da personagem (Darkside Chronicles), e apenas troquei alguns detalhes, tais como: a calça legging no lugar da meia calça preta, o salto alto vermelho pela sapatilha com contorno branco (eu mesma pintei) e os cintos e coldres, por um mais básico que ela usa nessa versão do game, que eu também confeccionei.
Gastei em torno de 50,00 com os acessórios, e a usei no Anime Wings em Janeiro deste ano, no Rio de Janeiro.

Cosplay Luana Scorza - Ada Wong RE2 ~ 01

 Cosplay Luana Scorza - Ada Wong RE2 ~ 02


ADA WONG - VERSÃO EPÍLOGO DE RESIDENT EVIL 3

Acho um momento muito bonito da personagem, já que ela não demonstra tais sentimentos durante o decorrer dos jogos. Ver a Ada chorando em frente ao espelho, é uma das cenas que ficaram marcadas em mim e precisei reproduzi-la.
Não gastei nada para fazer essa versão, apenas aproveitei o quarto dos meus pais que eu achei, tecnicamente, o lugar mais parecido com a versão original exibida no RESIDENT EVIL 3. XD
Também fiz esse ano, mais ou menos em Maio (eu acho rs).

Cosplay Luana Scorza - Ada Wong RE3 Epílogo


ADA WONG - RE: THE DARKSIDE CHRONICLES

Esse cosplay foi todo confeccionado por mim, até os acessórios em geral, e demorou cerca de 2 meses mais ou menos para ficar pronto.
Gastei em torno de 250.00 com os tecidos, peruca, cintos e demais materiais.
Foi usado pela primeira vez no evento Anime Family, em 2012, no Rio de Janeiro.
Gosto muito dessa versão da Ada, porque me bate uma super nostalgia do seu clássico vestido vermelho de RESIDENT EVIL 2, de 1998. O remake que fizeram com o visual dela em geral, particularmente, eu achei ótimo! Deixou a personagem ainda mais sensual... rs.

Cosplay Luana Scorza - Ada Wong RE-DC~ 01

 Cosplay Luana Scorza - Ada Wong RE-DC~ 02


 Cosplay Luana Scorza - Ada Wong RE-DC~ 03