Entrevista Com a Cosplayer Nathália Kennedy


Nome: Nathália Cruz de Oliveira.
Idade: 18.
Mora em: Porto Alegre – Rio Grande do Sul.


- Dan: Estuda? Qual sua principal atividade?
- Nathália: Atualmente estou fazendo curso técnico de TI e fazendo curso de inglês para aprimorá-lo.

- Dan: O que curte fazer nas horas vagas?
- Nathália: Nas horas vagas gosto de assistir filmes, ouvir música, navegar na internet, desenhar, estudar e é claro, jogar! Tanto Resident Evil como outros jogos.

- Dan: Qual o primeiro Resident Evil que jogou e quais os seus preferidos?
- Nathália: O primeiro Resident Evil que eu joguei foi o 4, depois dele comecei a ter bastante interesse na série. Procurei jogar os antigos e me apaixonei ainda mais pela a história da franquia! Já joguei o Zero, 1, 2, 3, 4, 5, 6, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Survivor, Remake, Revelations e até mesmo o Gaiden! Meu favorito é o Resident Evil 2, tanto pela jogabilidade quanto pela história, personagens.

- Dan: De onde veio a ideia de fazer cosplay? Alguém lhe inspirou?
- Nathália: Minha ideia de fazer cosplay surgiu a muito tempo atrás, acho que o meu primeiro cosplay eu fiz aos 13 anos, foi uma amiga minha que me apresentou esses eventos de cosplay, e desde então eu gostei bastante desse novo universo. Meu primeiro cosplay mais sério foi do Envy do Fullmetal Alchemist.

- Dan: Quais os maiores desafios que já encontrou para fazer seus cosplays?
- Nathália: Nossa, foram muitos desafios! Começando pela minha família não me apoiar por achar perda de tempo e gasto desnecessário de dinheiro, mas agora eles não estranham tanto, minha mãe as vezes até me ajuda com algumas coisas. Outro desafio é conseguir confeccionar as roupas e acessórios do personagem! Muitas coisas você não encontra para vender, então você precisa mandar fazer ou então pôr a mão na massa e você mesmo tentar. Também tem a questão do dinheiro, se você não pesquisa por bons preços, as vezes acaba pagando muito caro por certos acessórios.

- Dan: Em quanto eventos já foi? Já competiu em algum?
- Nathália: Já fui em vários eventos, mas alguns deles sem cosplay. Mas ir nos eventos caracterizado é muito mais divertido! No momento não competi em nenhum concurso, mas pretendo um dia participar de algum.

- Dan: Quais cosplays já fez? Há algum cosplayer que lhe sirva de inspiração?
- Nathália: Eu já fiz cosplay de Ada Wong (da versão do Resident Evil 2, Resident Evil 6, e do Resident Evil: Damnation, embora essa última não teve o resultado tão satisfatório por ter sido feita na correria), Envy do Fullmetal Alchemist, Allen Walker do D. Gray-man e L do Death note, sendo que os que eu levei mais a sério e investi mais foi no da Ada e do Envy (e que também ficaram bem melhor que os outros). Os cosplayers que me inspiram geralmente são meus amigos como o Maicou Maniezzo, Erick Soares, Felipe Nascimento, Arthur Fernandes, Dani Valentine, Flávio Aguilera, Giulian Primes, Luana Scorza, Gabriela Almeida e também outros cosplayers de outros países como o Mike Valo, Yaya Han e Steve Alexander e é claro, minha irmã Andressa, que também fez vários cosplays e me ajuda com muita coisa nos meus.

- Dan: Que conselho deixaria pra quem pretende começar ou está começando nesse mundo?
- Nathália: O conselho que eu tenho para os novatos é que não tenham medo de serem criticados e de que os ouros vão pensar. Já falei com várias pessoas que tinham medo de fazer cosplay por terem medo de serem criticadas ou pessoas muito pessimistas. É preciso dedicar um tempo e dinheiro e tentar usar a criatividade, que muitas coisas você não vai encontrar disponível no mercado, ou se não vai ter que gastar um bom dinheiro. E também outra dica é conversar com um pessoal mais experiente para trocar ideias, e quem sabe eles não te ajudam ou dão dicas com alguns acessórios.
                          
Ada Wong em Resident Evil 6

Nathália como Ada Wong, RE6 e sua irmã, Andressa, como Carla Radames, RE6.




Nathália como Ada Wong, RE6 e sua irmã, Andressa, como Carla Radames, RE6.

Apesar de não ser um dos meus jogos favoritos da série, fiz cosplay dessa versão do Resident Evil 6 por ter gostado da roupa e pela Ada ser uma das minhas personagens favoritas. Minha irmã também me acompanhou no evento, fazendo cosplay de Carla Radames. Acho que essa é uma das versões mais complicadas da Ada por ser cheio de pequenos detalhes, e ainda tem o Crossbow (que já estou fazendo um).


Ada Wong em Resident Evil 2






Essa versão do Resident Evil 2 foi o primeiro cosplay da personagem que eu fiz. Já aproveitei e homenageei de alguma forma o meu jogo preferido da série. A roupa não foi muito complicada de conseguir, já que eu peguei emprestado da minha irmã que já fez a da versão do The Darkside Chronicles, que tem o mesmo vestido vermelho. Essa roupa é uma das minhas preferidas da Ada, e também foi a mais barata (risos).

Créditos do Artigo: Dan Yukari