Resident Evil 1.5 - Quase Resident Evil 2 - parte 02


História

   A história de Resident Evil 1.5 é bem diferente daquela lançada na versão oficial. Abaixo, segue o prólogo:
"Nas primeiras horas da manhã de 25 de Julho, dois sobreviventes dos desaparecidos S.T.A.R.S Alpha Team foram trazidos de volta por helicóptero até a segurança de Raccoon City. O casal estava fisicamente exausto, e em estado extremamente agitado. Eles foram imediatamente transferidos para o Hospital da Polícia, e após movidos para o State General Hospital onde eles contaram sua incrível e horrorosa experiência.
   Através de seus depoimentos, foi descoberto que a mansão na floresta era, na verdade, uma fachada para uma instalação subterrânea secreta para o desenvolvimento e teste de armas biológicas. Subsequentemente, Umbrella Inc., a dona da propriedade e gigante empresa farmacêutica, foi posta sob intensa investigação. Como resultado disso, um volume enorme e facilmente acusável de evidências foi descoberto detalhando experimentos horrendos em organismos vivos incluindo humanos na mansão.
   Por causa do inacreditável escândalo, agora já chamado de o "Incidente Umbrella", um grande número de empregados da empresa foram presos e a companhia foi ordenada a cessar suas atividades imediatamente.
Mas mesmo enquanto este furor aparecia, a segunda explosão de perigo biológico já estava surgindo...
Apenas dois meses após a explosão na floresta, Raccoon City havia se tornado uma cidade dos mortos-vivos.
   Tudo começou com a disseminação de uma aparentemente pequena, mas curiosa doença de pele. Apesar de suspeitas sobre a conexão da doença com a explosão na floresta, investigações adequadas não foram levadas para frente. Mesmo enquanto as autoridades vadiavam, a doença de pele se espalhou com velocidade incrível por toda a população. Até que certo dia as pessoas começaram a morrer e pouco depois se levantarem como mortos-vivos. Os zumbis atacaram humanos que posteriormente também retornaram para a não-vida. Seus números atingiram margens alarmantes em questão de dias. Ninguém conseguia explicar o que havia acontecido, o que estava acontecendo, ou o que estava para acontecer.
   O Departamento de Polícia de Raccoon (R.P.D.) está situado no centro da cidade. Como em todo o resto da cidade ele também fora invadida por zumbis. Agora a maioria dos policiais eram zumbis também.
Em um quarto no andar de cima da delegacia estavam os poucos esfarrapados sobreviventes, os melhores da Polícia de Raccoon. Eles conseguiram barrar as portas contra as mãos e estômagos famintos dos zumbis, mas a comida e munição estavam acabando, e estes poucos realmente vivos estavam muito próximos de se perderem. A cidade inteira estava amontoada com os não-vivos, e os mortos deitados em todo lugar estavam se levantando novamente. O tempo estava acabando - ou será que já havia acabado?
   Um dos policiais sobreviventes, um policial novato chamado Leon, que havia acabado de ser designado para a Polícia de Raccoon City, decide enfrentar a multidão de zumbis para fugir da delegacia, e depois para a liberdade além. Exatamente quando Leon estava aperfeiçoando sua coragem, uma jovem mulher arrebenta as portas da delegacia montada em sua motocicleta procurando refúgio com a polícia.
    O pesadelo de Leon e Elza acabava de começar..."

Curiosidades

   Antes, quando a Capcom começou a fazer a trama para o Resident Evil 1.5, antes mesmo de começar a produção do jogo, Barry Burton foi planejado para ser o personagem principal. Entretanto, Leon substituiu Barry no final.
   Ben Bertolucci, o prisioneiro da versão final, não estaria presente neste jogo. Também não se sabe se outros personagens fariam parte da trama, como Hunk ou o resto da Umbrella Special Forces.
De acordo com relatórios, o local de início do cenário de Elza seria na Raccoon City Women's College (Faculdade de Mulheres de Raccoon City), um local inédito nos jogos da série. Não há muita informação sobre isso.
   A arte conceitual do jogo foi divulgada através de vários materiais ligados a série Resident Evil. Partes do jogo também foram mostradas no disco bônus Biohazard: Complete Disc na versão Dual Shock do Biohazard: Director's Cut, no Japão.
   Alguns desenhos e mídias do protótipo foram deixados na versão final de Resident Evil 2 na forma de arquivos não usados.
   Não haveria muitas mortes na trama.






Créditos do Artigo: #Nemesis