Resident Evil ganha novo jogo no Japão

É isso aí mesmo, galera, a notícia ainda está tão quentinha quanto pãozinho na padaria às 18hs. Resident Evil acaba de ganhar mais um game no Japão. Mas não se trata de nenhum game para consoles ou nenhuma plataforma mais forte e sim para jogar em celulares e tablets, os famosos jogos sociais, famosos no Japão, porque por aqui na terrinha da tia Dilma isso ainda é coisa meio que alienígena.
O jogo se chama Resident Evil Team Survive e embora seja um Resident Evil, não é um jogo nem de terror nem de ação e sim um game de estratégia que lembra muito os famosos card games para celulares, que são muito famosos por lá.
Parece que a parceria entre a Capcom do Japão e a rede social Mobage deu certo, pois o game estreou essa semana e já está fazendo sucesso. No game os jogadores precisam se unir para enfrentar as criaturas biológicas equipando-se com um arsenal de armas e acessórios. A escolha das armas certas faz toda a diferença in game e a estratégia é um ponto crucial. O game é jogado com toques direto na telinha e os jogadores podem escolher entre diversos modos de jogo, sendo possível se unir para derrotar as criaturas ou enfrentarem-se entre si, seja em duelos mano a mano ou em equipe contra equipe. Ao se derrotar monstros ou outros jogadores se adquire pontos de experiência para fazer o personagem subir de nível e desbloquear armas e equipamentos para seus heróis.
Muitos personagens famosos estão presentes no game, assim como diversos inimigos que marcaram a série. É possível matar muitas saudades com Leon versão Resident Evil 4, Claire versão Resident Evil Code Veronica, Chris e Wesker versão S.T.A.R.S. e Jill Valentine ao estilo Resident Evil 3, entre outros.
Infelizmente esse é mais um lançamento exclusivo da terrinha do sol nascente, ou seja, por aqui, nem em sonho, nem pagando e nem com macumba mesmo. Por enquanto ficamos só na expectativa, será que nem joguinho pra celular o Brasil tem suporte pra receber? Realidade tensa, complexa e frustrante.





Créditos do Artigo: #Dan_Yukari