Entrevista com o Herói - Albert Wesker

   Resident Evil: Virus Project apresenta “Entrevistando o herói”

   O entrevistado dessa semana não é exatamente um herói, mas é um dos personagens mais cativantes e queridos de toda a franquia. Veterano que atuou no jogo de lançamento da série, ele conseguiu escapar da morte, ganhar uma história própria pra se manter no jogo e ser tão odiado que os fãs até amavam odiá-lo. Sua saída do jogo foi uma das maiores tragédias para os fãs, que não desejavam sua morte, mas sim que ele continuasse a infernizar a vida dos inimigos. Diretamente do além com exclusividade para o Resident Evil: Virus Project, Albert Wesker.

- REViP: Como foi atuar ao lado dos heróis que estão no auge até hoje?
- Albert Wesker: Foi fácil, eles eram novatos e foram facilmente enganados. O idiota do Chris tremia a cada corredor dentro da mansão, a Jill era mais corajosa que ele. Eu sabia que ele e eu nos encontraríamos de novo muitas outras vezes. Foi uma pena a Capcom começar a remodelar a série, nunca mais irão encontrar um vilão como eu, quem aí concordou comenta se eu não tenho razão (muitas risadas maléficas).

- REViP: Qual sua opinião sobre o rumo que Resident Evil está tomando? Acha que isso foi bom ou ruim para a série?
- Albert Wesker: O pior que poderia acontecer para a série foi eu ter morrido e saído, de resto Resident Evil tende a melhorar. As melhoras vem com personagens interessantes e criativos, não é o estilo de ação que vai estragar, eu mesmo não sou um monstro e assustava todo mundo (mais risos). Achei Resident Evil 5 o melhor, principalmente nas minhas cenas com aquela vadia da Excella. Já joguei muito o Resident Evil 6 aqui, principalmente com o soldadinho de chumbo pra ver a cara dele no final quando o Piers morre. Aliás, já dei um monte de pontapés na bunda do cachorrinho do Chris aqui (risadas maléficas com os olhos vermelhos procurando se o Piers está por perto).

- REViP: É sério, vocês jogam Resident Evil aqui (seja lá onde for que Wesker esteja)?
- Albert Wesker: Claro, é vicio de todos. Vários bons vilões que morreram por injustiça das desenvolvedoras estão por aqui. Sempre levo um cacete do Bison em Street Fighter, depois pra me vingar coloco Resident Evil 5 e vamos pro Modo Mercenários, aí ninguém me vence. Quando pego o cachorrinho do Chris pra jogarmos, espero ele morrer no final de Resident Evil 6, e então Bison, Shao Khan, Nemesis, Mr X e eu pegamos ele e ficamos fazendo ele e ficamos fazendo ele reviver a morte dele inúmeras vezes, mas com um pouco mais de dor, se é que me entende? (rindo de novo).

- REViP: O que você acha que os fãs gostariam que surgisse nos Resident Evil’s recentes?
- Albert Wesker: Acredito que uma versão comemorativa onde eu aparecesse como personagem jogável (rindo maleficamente). Poderia ser um spin-off com duplas como os Resident Evil’s tem tido recentemente, eu acredito que todos iriam babar em uma parceria Albert Wesker e Ada Wong, minha subordinada preferida. Ou talvez um Resident Evil com a morte de Chris Redfield, já passou da hora do soldadinho guardar as botinas e passar o título de herói pra outro, podia até ser o emo do Titanic lá, mas acho que está na hora do soldadinho vir pra cá pra continuarmos nossa peleja, o que tem de sobra aqui são zumbis pro Modo Mercenários.

- REViP: O que faria se ainda estivesse vivo na série?
- Albert Wesker: Acho que raptaria a vadiazinha ruiva, irmã do Capitão América de Resident Evil. Sei que isso iria trazer o soldadinho e o emo do Titanic até mim e daí sim seria a batalha perfeita, com clima impecável. Não tenho como descrever como foi ver o soldadinho quando ele viu a vadia dele sob meu controle em Resident Evil 5. Admito que não foi o final que eu esperava porque nenhum deles morreu, mas ver o babaca se lamentando, levando porrada e evitando bater na amiguinha dele foi como Master Card, não tem preço (rindo com os olhos brilhando e saindo chamas). Logo ele estará aqui pra gente continuar e tenho muitos aliados aqui. Como eu disse muitas vezes pra ele naquela luta: você não pode se esconder pra sempre (uma longa e horripilante risada sinistra).

Nota REViP: Vocês gostaria de ver algum personagem sendo entrevistado? Poste nos comentários que estaremos avaliando os pedidos. Obrigado.



Créditos do Artigo: Dan Yukari