Entrevista com o Herói - Ada Wong

   Resident Evil: Virus Project apresenta “Entrevistando o herói”

   Ela é sexy, sensual, linda e adora aparecer e desaparecer do nada. É uma das divas do game e vive aparecendo para salvar o dia e explicar as pontas soltas. Faz papel de espiã, ladra e anti-heroína e ainda encontra tempo pra ceninhas com um dos bad boys da história. Ela seduz com suas pernas esguias e sempre aparecendo em seus ousados vestidos. Ela é ninguém menos que a deliciosa, em todos os sentidos, Ada Wong.

- REViP: Como foi sua estreia nos jogos de Resident Evil? Você esperava voltar em outros games da série?
- Ada Wong: Na verdade eu nem esperava aparecer no história. Muitos dos sobreviventes de Resident Evil 2 foram parar na história de última hora. Naquela época ainda não tinham me falado que eu teria a grapple gun, então eu achava que o tombo daquela ponte no laboratório seria o final da história pra mim, afinal, quem poderia imaginaria que dali em diante eu iria virar a babá do Leon, certo? Como me acharam, afinal? Eu sou uma espiã profissional, como chegaram até mim? (Risos).

- REViP: O que você acha de sua participação em Resident Evil 6? E sobre Leon, como fica o romance entre vocês?
- Ada Wong: Romance, que romance? Leon é um quebra-galho, ele sempre está por perto onde minhas missões também estão, e como sempre eu salvo ele porque sempre ganho algo com isso, claro (Risos). Eu me senti o centro das atenções em Resident Evil 6 (Risos), o vilão, Derek, armou pra me usar como bode expiatório pra um atentado bioterrorista em escala global. Eu descobri a verdade, derrotei a maldita cópia que o idiota fez e que se voltou contra ele, e ainda ajudei o Leon a derrotá-lo, sendo mais útil que a toupeira da Helena Harper (Muitos risos).

- REViP: Vivem comparando Leon vs Chris, o que você acha disso?
- Ada Wong: Não conheço o Redfield pessoalmente o suficiente pra ter uma opinião objetiva, só sei dele o que tenho em fichas e arquivos, mas não me aproximaria demais, ao que me parece ele não é o tipo que tem muito senso de humor. Já Leon é mais fácil de levar, ele não resiste a um rabo de saia, imagina uma mulher poderosa e sensual que nem eu? (Bebe vinho, sorri e pisca).

- REViP: Você gostaria de retornar em Resident Evil 7? Se o game fosse novamente em duplas e você entrasse para a lista de personagens principais, quem gostaria que fosse seu parceiro?
- Ada Wong: Acho que Resident Evil 7 só vai sair após o jogo novo do nosso “pai” (Olha com ar de mistério) e confesso que tenho um certo receio de que a saga mais uma vez sofra mudanças radicais. Não sei se eu me encaixaria nesse papel, acho que está na hora de mudarem um pouco essa mesmice de ficarem reciclando os sobreviventes, queremos descanso. Acho que a Claire Redfield morreu faz uns anos e nem acharam o corpo dela de tão sumida que está (Risos), nem o irmão dela se preocupa. Mesmo se eu aparecesse novamente, acho que ficaria melhor solo mesmo, o mais próximo de um parceiro que eu poderia ter seria meu ex-contratante, Albert, mas ele morreu, o que por sinal deixou um vazio na história, já que em Resident Evil 6 estou desempregada aparentemente, fazendo servicinho pro mala do Derek. Leon eu não queria de parceiro nem morta, já me basta ter que salvá-lo na campanha dele, se fosse parceiro ele ia viver se metendo em problemas pra eu socorrer a pele dele. Além disso, já vi ele dando carona pra Claire e pra Helena e não quero entrar nessa lista (Mais vinho, mais risos).

- REViP: Se pudesse deixar um recado para alguém ou mesmo um conselho, qual seria?
- Ada Wong: Meu conselho é para os haters que se disfarçam de jogadores ou fãs. Você gostaria de estar na nossa pele a 15 anos e ainda levar sustinhos e sair correndo pelos corredores como uma menininha? Acho que não, nem nós, nós sobreviventes crescemos, aprendemos e evoluímos. Chega de ficar reclamando que não tem “terror”, não somos novatos mais, se quer sustos ou novatos vá procurar algum jogo que está saindo agora. Se você é fã, jogue, discuta, comente e elogie para que novos jogos da saga sejam lançados e quem sabe em algum deles você se identifique? Se for pra reclamar e lamentar, fique quieto que assim incomoda menos pessoas e não fica perdendo o seu tempo. Ficadica! (Vai até a janela, pisca, manda beijinho e dispara para o céu com a grapple gun e desaparece na noite).


Nota REViP: Vocês gostaria de ver algum personagem sendo entrevistado? Poste nos comentários que estaremos avaliando os pedidos. Obrigado.

Créditos do artigo: Dan Yukari