Entrevista com a Cosplayer Lorena Cozer


Nome: Lorena Cozer.
Idade: ela não revela, descubra pelo ano que ela está na escola. =P
Onde mora: São Paulo, Capital.

- RE:ViP: Você estuda ou tem algum hobbie quando não está fazendo Cosplay?
- Lorena: Eu estudo, 9º ano xD, prático judô, desenho e pesquiso muito sobre Loki e Wesker (amo) e já passo a considerar isso um hobby xD.

RE:ViP: Quando foi seu primeiro contato com Resident Evil? Qual jogo terminou primeiro e que idade tinha?
- Lorena: Eu tinha 9 anos e na verdade não tinha coragem de jogar por ter muito medo e nunca passar do primeiro Zumbi xD (era triste) então eu vi primos meus jogando, me interessei e joguei o Resident Evil Code Veronica, daí passei a amar Resident Evil e me apaixonei pelo personagem Albert Wesker, meu atual marido (brincadeira).

RE:ViP: Qual seu Resident Evil preferido? Já fez algum Cosplay com os personagens dele?
- Lorena: Eu amo Resident Evil 5, me lembro bem quando minha mãe me presenteou com um, o Wesker estava ainda mais lindo que nos outros Resident Evil’s. E do Resident Evil 5 ainda não fiz cosplay de nenhum personagem, mas já vai sair (até outubro) a Excella Gionne e o Wesker, que aliás já tô fazendo a versão feminina dele em Resident Evil 1, mas meu sonho é a roupa do Resident Evil 5. Bom... promessa para o ano que vem.

RE:ViP: Qual o maior desafio que encontrou para fazer seus Cosplays?
- Lorena: O maior desafio é ficar realmente parecido com o personagem, pois são sempre muitos detalhes e as vezes uma ou outra coisinha do cosplay é complicado de achar, mas sempre acabamos dando um jeitinho pra chegar ao mais semelhante possível e isso, claro, depende da vontade de cada um, pois sempre tem aquele esforço maior por aquele personagem que você realmente ama mais que outro.

RE:ViP: De onde veio a ideia de fazer Cosplays? Já fez algum personagem que não fosse de Resident Evil?
- Lorena: Desde pequena eu sempre gostei de cosplay, mas nunca tive coragem de fazer algum e anos se passaram então eu conheci uma pessoa que fazia cosplay e do nada eu tive vontade de fazer e surgiu a coragem. Eu me lembro bem que conversei com dois cosplayers de Resident Evil que são: Aline Betti e Erick Martinez e eles me deram a ideia de fazer cosplay da Ada Wong de Resident Evil 6 e então eu fui conhecendo e conversando com outros cosplayers que me deram muito apoio e conselhos.

RE:ViP: Já competiu em algum evento? Como foi a primeira sensação?
- Lorena: Ainda não competi, mas espero fazer isso com meu futuro Wesker (versão feminina) de Resident Evil 5, assim espero.

RE:ViP: Há alguém em quem se inspire pra fazer seus cosplays?
- Lorena: Alguém que eu me inspire no mundo cosplay?! Ah, é simples, são meus amigos (Luana Scorza, Aline Souza, Bianca Uyemura, Lerryr, Dani Valentine, as irmãs Nathalia e Andressa, Miss Valentine, Aline Betti, Erick Soares, Paula Fernanda... Todos são mesmo pessoas maravilhosas) que sempre me dão apoio.

RE:ViP: Que personagem você acharia de maior desafio para fazer um Cosplay que você goste?
- Lorena: Meu sonho é fazer todas as versões do Wesker. Vai ser um grande desafio mas vou ter muito orgulho quando estiver com todas prontas.


A gata Lorena na pele de Ada Wong de Resident Evil 6, sem as luvas.


Lorena novamente na pele de Ada Wong de Resident Evil 6.



Aqui a gata encarna o personagem de Resident Evil 6, Jake Muller, filho do poderoso (e falecido) vilão Albert Wesker em uma versão feminina do mesmo. Ao lado o amigo Samuel também no cosplay de Jake Muller (não em versão feminina, claro).


Por fim, a gata vivendo o papel da vilã de Resident Evil 2, Anette Birkin.