Entrevista com o cosplayer - Maicou Maniezzo


Nome: Maicou Maniezzo.
Idade: 23
Onde mora: Rancharia - SP

- Dan: Estuda atualmente? Qual sua principal atividade quando não está fazendo Cosplay?
- Maicou: Atualmente não estou estudando, minha principal atividade durante o dia, é trabalhar na loja do meu pai.

- Dan: Qual seu hobby nas horas vagas?
- Maicou: Além de fazer Cosplay e acessórios, eu jogo videogame, ando de skate, desenho e vejo filmes e séries.

- Dan: Qual seu Resident Evil preferido? Como foi seu primeiro contato com o jogo?
- Maicou: Meu preferido foi o Resident Evil 3, não lembro exatamente a minha idade na época, mas foi entre 11 e 13 anos, realmente era um jogo que dava bastante aflição logo de início.

- Dan: De onde surgiu a ideia de fazer Cosplay?
- Maicou: A ideia veio logo depois da estreia do filme X-Men Origins: Wolverine. Fui a uma festa a fantasia da minha cidade com um Wolverine improvisado, depois disso comecei a fazer pesquisas sobre o que é Cosplay e hoje em dia é uma das coisas que mais gosto de fazer.

- Dan: Qual Cosplay lhe foi de maior desafio até hoje?
- Maicou: Recentemente Chris Redfield de Resident Evil 6.

- Dan: Já competiu em algum evento ou tem vontade de competir?
- Maicou: Já competi em eventos da região de onde eu moro, mas tenho vontade de um dia encarar uma competição de alto nível.

- Dan: Quais Cosplays já fez? Onde encontra inspiração para fazê-los?
- Maicou: Comecei com o Wolverine do filme X-Men Origins, depois fiz outra versão dele mesmo, o militar do game X-Men Origins: Wolverine, então veio o Chris Redfield Resident Evil 5, Nathan Drake de Uncharted 3, Nathan Drake de Uncharted 2 e recentemente o Chris Redfield Resident Evil 6. A inspiração vem do jogo mesmo, você gosta tanto do personagem que quer ser como ele e assim vem a ideia de fazer o Cosplay.

- Dan: Há algum Cosplay que sente vontade de fazer e que pensa que esse não poderia deixar sem interpretar?
- Maicou: Sim, tem vários, como gosto muito de jogos, eu acabo me apegando a algum personagem e assim fazendo Cosplay deles.

- Dan: Gostaria de deixar uma mensagem aos fãs e amigos?
- Maicou: Queria agradecer aos meus amigos que sempre que preciso de uma ajudinha, sei que posso contar com eles, e aos fãs também. Assim como eles, sou um grande fã da série Resident Evil e sempre tenho a mesma reação de um fã quando vejo algum Cosplay de um personagem que eu gosto.

O cosplayer Brasileiro Maicou Maniezzo é um dos melhores Cosplays do Chris Redfield do brasil e provavelmente um dos melhores cosplays do mundo, pois existem cosplayers gringos do Chris tão bom quanto o dele que ainda não vimos

 




















Créditos do Artigo: #Dan_Yukari