FELIZ ANIVERSÁRIO RESIDENT EVIL

Hoje uma das franquias mais exploradas e de maior sucesso no mundo dos games está fazendo aniversário e não é um simples aniversário, Resident Evil finalmente está ganhando sua maioridade, completando seus 18 aninhos de evolução e surpresas. Foram 18 anos de elogios, críticas, grandes mudanças, a entrada e saída de personagens marcantes, grandes arcos nas histórias, grandes evoluções, adição de dezenas de vilões e heróis e o reconhecimento de um público gigantesco desse mundo voltado para o entretenimento.
 Em 18 aninhos, nossa querida franquia não limitou-se aos games do saudoso Playstation 1, Resident Evil saltou para o mundo, literalmente. Dos games as histórias cada vez mais faladas e comentadas viraram quadrinhos, livros, figuras de ação, filmes e até mesmo roupas, calçados, bonés, adesivos, broches, álbuns de figurinhas e tudo que a imaginação de fãs e empresas foram capazes de imaginar. Não ficando apenas nisso as homenagens dos fãs foram de quadros, esculturas, fan-arts, fanfictions até mesmo games alternativos como RPGs e versões editadas das originais.

AMOR À FLOR DA PELE

E falando em maioridade, a maior prova do amor dos fãs está em carregar consigo as muitas coisas que lembram nosso game favorito. Isso vai de penduricalhos, acessórios com os logotipos da Umbrella, BSAA, USS, UBCS e vários outros, além de roupas com os personagens ou mesmo trajes que lembram os personagens. Cosplayers estão no topo dessa lista quando o assunto é homenagear o game. Mas existe ainda um tipo de fã cujo amor vai muito além das coisas habituais que a maioria faz e pra isso é preciso ser maior de idade, como Resident Evil agora também é, são os fãs que trazem na pele e à vista personagens e elementos dos jogos em lindas e maravilhosas tatuagens com heróis, vilões e monstros consagrados na série.


Decidi usar esse post para homenagear nossa querida franquia aniversariante, Resident Evil, pelos seus 18 anos de sucesso e polêmicas e também os fãs que ousam acima de qualquer coisa pela paixão que carregam no coração. Parabéns para vocês.
 E por favor, lembrem do que eu disse, tatuagem é uma coisa séria, se você pretende fazer uma primeiro faça seus 18 anos como nossa querida franquia e veja se tem a aprovação dos seus pais ou responsáveis, então procure um profissional experiente no assunto para fazê-la. Não venha achar que esse artigo está aqui para estimular crianças a fazerem tatuagens naquele tatuador de quinta que mora ali na esquina e cobra R$ 10,00 por um rabisco que vai te humilhar e não vai mais sair da sua pele. Lembre-se disso, somos fãs, mas somos responsáveis naquilo que fazemos.

PESSOALMENTE FALANDO

E por fim, falando pessoalmente, sinto-me orgulhoso em ser fã de Resident Evil, orgulhoso por ter jogado o primeiro jogo em seu lançamento quando tinha 20 anos e depois disso ter jogado todos os outros da linha principal em seus respectivos lançamentos, sempre com a emoção renovada. Não estou dizendo que os fãs mais novos que conheceram Resident Evil depois não são fãs, muito pelo contrário, há espaço para todos nesse mundo, só estou dizendo o quanto eu sou orgulhoso de estar entre os fãs mais antigos da série, daqueles que teve o prazer único de pegar o primeiro jogo nas mãos quando não existia internet tão aberta e cheia de spoilers e críticas de muitos. Hoje, 18 anos depois, eu vejo minha segunda franquia preferida (como eu sou das antigas, minha franquia preferida não é Resident Evil, não vou mentir pra vocês, é Street Fighter, que foi o verdadeiro marco que mudou a história da Capcom e dos jogos de videogame no mundo) fazer aniversário e enquanto Resident Evil se torna de maior eu chego nos meus 38 anos com orgulho de ser gamer e estar com a geração mais nova nessa empreitada. Pra mim não importa se é Resident Evil 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou qualquer outro, o que importa é que acima de tudo é Resident Evil e que venham outros, pois entre elogios e críticas sempre existirão os verdadeiros fãs apoiando aquilo que amamos.
Resident Evil inspirou e mudou a visão como muitas empresas viam o mercado de jogos para videogame assim como seu irmão mais velho Street Fighter revolucionou a própria empresa de videogames e depois de quase duas décadas, o que eu posso dizer é que Resident Evil é da família, está junto de nós e mudou sim a vida de muita gente.
Parabéns também aos velhos fãs e aos novos. Sejam bem-vindos ao universo de Resident Evil.

Créditos do Artigo: Dan Yukari – Administrador do Blog.