Entrevista com a Cosplayer Nathália Parente



Nome: Nathália Parente
Idade: 17 anos
Onde mora: São Paulo - Capital


REViP: Está estudando atualmente? Quais seus hobbies preferidos?
Nathália: Sim, estou no 3º ano do Ensino Médio. Gosto muito de ler HQ’s e livros de fantasia, desenhar, tocar guitarra, fazer cosplay e trabalhar com artesanato.

REViP: Quando surgiu a ideia de fazer Cosplay? O que a levou a fazer um personagem de Resident Evil?
Nathália: Sempre tive vontade de fazer cosplay, mas nunca me achei parecida com alguma personagem, até que alguns amigos (que sabiam que eu era muuuuuuito fã de RE) começaram a me falar que eu era parecida com a Jill, que por sinal é minha personagem favorita de todos os games, e foi o primeiro jogo que joguei, logo, foi amor foi à primeira vista, e pra facilitar ainda tinha o cabelo igual, então pensei: “Por que não?” Eu ♥ Jill.
OS: claro que eles só estavam me paparicando, não chego nem aos pés da Jill rsrsrs

REViP: Qual seu personagem preferido na série? Ainda há algum Cosplay de Resident Evil que gostaria de fazer?
Nathália: Como já disse, Jill é meu amor eterno, minha personagem favorita, junto com o Chris *u* E ainda pretendo fazer cosplay de todos os trajes da Jill e de Rebecca (RE0) e Party Girl (REORC).

REViP: Como foi a reação de seus pais e amigos quando decidiu fazer um Cosplay de Resident Evil?
Nathália: Dos meus pais: “Você fica gastando dinheiro à toa com essas porcarias Nathália”;
Dos meus amigos: “AEEEEEEEEEEEEEE ~~~~fogos” zoeira, acho que ficaram contentes (?)

REViP: Você tem muitos amigos que jogam ResidentEvil? Seus amigos que curtem os jogos são na maioria pessoais ou virtuais?
Nathália: Amigo que é fã que nem eu só tenho um (mas ainda sim não abate meu amor e vício, falo mesmo) e a maioria deles só conheço pela internet.

REViP: Quando se veste como Cosplay você se sente na pele do personagem, usa expressões e fala como se fosse o mesmo?
Nathália: Eu me sinto na pele do personagem, e uso expressões e falas do game, mas só pra zoar, não como se fosse algo serio do tipo: “tenho que ser e agir como tal”, é mais pra descontrair mesmo.

REViP: Você teve ajuda para a confecção e desenvolvimento do seu Cosplay? Quem mais lhe apoiou em sua ideia?
Nathália: Eu fiz tudo sozinha, roupa, armas, maquiagem, costurei a mão porque não tinha maquina de costura na época, etc. Só me deram apoio emocional mesmo, ajudar que é bom... nada HAHA.

REViP: Você conhece outras pessoas que também fazem Cosplay? Você tem planos para novos?
Nathália: Cosplays de ResidentEvil ou outros personagens?
Conheci só depois de começar a fazer cosplay, e a maioria faz cosplay de RE ><
Tenho diversos planos, uma lista de cosplay que quero fazer, mas por enquanto eles vão ficar apenas no papel, pois vou dedicar esse ano ao vestibular e não terei muito tempo para confeccionar os meus cosplays.

REViP:Qual o primeiro jogo da franquia ResidentEvil você jogou? Qual jogo e personagem mais lhe atraem?
Nathália: O primeiro que joguei foi o Resident Evil 1 com a Jill (que chorei pra zerar porque era pirralha), conseqüentemente, Jill é a personagem que mais me atrai na franquia, e meu game favorito é o Remake ♥
·       
REViP: Algo mudou depois ter feito seu Cosplay (além da lista de fãs adquirida)?
Nathália: As pessoas começaram a reconhecer meu talento (se é que posso chamar de talento) e fiquei menos tímida, conheci mais pessoas, fiquei mais calma e gentil (porque era muito mal humorada), etc.

REViP: O que você gostaria de dizer para quem tem vontade de fazer Cosplay com os personagens da franquia Resident Evil?
   Nathália: FAÇAM, não importa a qualidade, não importa como, mas façam, além de ser divertido, você conhece pessoas novas, pessoas com o mesmo interesse e que começam a te ajudar, e com o tempo você aperfeiçoa seu cosplay, os materiais usados, etc, que nem eu