Entretvista com o Herói - Carlos Oliveira


  Resident Evil: Virus Project apresenta “Entrevistando o herói”

 Ele foi parceiro de Jill Valentine para escaparem vivos de Raccoon. Seu passado é incerto, a não ser pelo fato de que fora um guerrilheiro nas linhas de combate na América Latina. Após ser pego e condenado, fora recrutado pela Umbrella para atuar como mercenário. Como último recurso o jovem aceitou a proposta e foi esse seu maior erro. Depois do incidente de Raccoon, ele desapareceu e não retornou mais. Ele é Carlos Oliveira, ex-membro da U.B.C.S. (Umbrella Biohazard Countermeasure Service – Serviço de Contenção à Perigo Biológico da Umbrella), sobrevivente do incidente que deu margem à extinção de Raccoon e amigo de Jill Valentine, outra sobrevivente do mesmo terror.

- REViP: Como foi sua experiência no caos que viveu em Raccoon?
- Carlos: Foi a pior das experiências de toda minha vida. Acho que seria melhor morrer em batalha nas linhas de combate que morrer naquele lugar. Havia muito mais inimigos que em uma guerra e por toda parte o perigo não era ser apenas atingido por um projétil de um adversário, o perigo era simplesmente ser mordido ou arranhado, coisa mais insana. Não sei o que teria acontecido se não tivesse me encontrado com Jill, mas acredito que se não tivesse me encontrado com ninguém, sozinho teria enlouquecido. Ainda mais com traidores entre nossos próprios aliados.

- REViP: O que você acha de sua participação nos jogos da série? Qual mais lhe agradou?
- Carlos: Acho que não deixei a desejar em nenhum jogo que participei e acho que minha participação mais marcante foi mesmo em Resident Evil 3: Nemesis. Contudo, acho que minha melhor performance foi em Resident Evil Operation Raccoon City, pois lá haviam zumbis, os agentes traidores da U.B.C.S., incluindo o maldito do Nicolai, diversos BOWs, incluindo todos os principais de Resident Evil 1 e 2, além dos grupos Echo Six e Wolf Pack. Foi uma grande reunião de heróis e vilões em um confronto no meio do apocalipse que Raccon havia se tornado.

- REViP: Qual é o BOW mais perigoso que já apareceu em Resident Evil, na sua opinião?
- Carlos: Eu não vi todos os BOWs porque não estive presente nas ações que se sucederam após Raccoon, por isso não posso falar de todos eles, mas o que mais me aterrorizou e creio que também à Jill na mesma ocasião sem dúvidas foi o Nemesis, só de lembrar daquele sorriso do cretino já sinto arrepios, ainda tenho pesadelos com ele.

- REViP: O que espera de Resident Evil 7? O que acha de um retorno ao jogo novamente na parceria de Jill Valentine ou de outro parceiro qualquer?
- Carlos: Creio que seria interessante. Acho que os fãs gostariam de ver novamente um soldado mais tranquilo estrelando o jogo, menos tenso que o Capitão Redfield, não que ele não seja o cara competente e recomendado pra isso, claro. Melhor ainda se fosse ao lado da bela Jill Valentine para matar as saudades, será que o Capitão não ficaria com ciúmes? Eles nunca assumem nada, mas tenho cá comigo que eles sentem algo um pelo outro. Mas imagino que não importa quem fosse o parceiro ou mesmo solo, todos os fãs aprovariam o retorno de Carlos Oliveira frente ao perigo (sorri com ar de brincadeira).

- REViP: Qual a diferença entre o Carlos de antes e o de depois de Raccoon? Por onde andou o Carlos todo esse tempo?
- Carlos: Acho que fiquei mais crente em coisas impossíveis depois de Raccoon, acho que antes nunca imaginaria todas aquelas coisas bizarras na minha frente. Agora eu acho que já acredito em praticamente tudo, do Bicho Papão ao Pé Grande (risos). Bom, o Carlos esteve por aí, mas o contrato com a Capcom me impede de dar maiores explicações, se é que me entendem (mais risos).



 Nota REViP: Vocês gostaria de ver algum personagem sendo entrevistado? Poste nos comentários que estaremos avaliando os pedidos. Obrigado.


Créditos do Artigo: #Dan_Yukari