Seção Action Figures - Chris Redfield


     O termo Action Figure (Figura de Ação), foi criado inicialmente pela Hasbro na década de sessenta quando se viu obrigada a criar uma tendência masculina para bonecos articuláveis, pois até então só existiam as “dolls”, que tratava-se de bonecas ou bichos de pelúcias, destinado às meninas. A Hasbro lançou inicialmente os “Gi-Joe” uma linha de bonecos de ação que imitavam soldados, inicialmente fabricados na escala de 1:6 e mais tarde, em 1982, na escala de 1:18. Detalhe interessante, os bonecos mais antigos, tinha seus acessórios removíveis, diferente do que temos hoje. Atualmente os bonecos estão bem mais elaborados, ganhando uma pintura mais detalhada e a captura milimétrica dos movimentos. Quando se fala de Action Figures, tenho certeza que veio aquele boneco dos sonhos a sua mente.
Tenho certeza que para os fãs de Resident Evil não é diferente, á dúvida é escolher qual Action Figure entre todos que existem disponíveis no mercado hoje em dia. Uma dica que deixo a você que pretende comprar o seu primeiro boneco da série: pesquise, pesquise muito antes de comprar e tenha a certeza que você terá que desembolsar no mínimo uns R$150,00.
Vamos ao que interessa, hoje mostrarei o Action Figure do nosso maior herói, Chris Redfield, visto em Resident Evil 5, modelo B.S.A.A, produzido pela Hot Toys.


Embalagem 
A caixa vem com o logo Biohazard 5 – em vez de Resident Evil 5 – que lembra bastante a tela inicial de Resident Evil 5, ao lado direito do logo temos uma imagem de Chris tirada a partir do jogo, a caixa também é revestida com um verniz fosco texturizado, a parte traseira da caixa tem uma breve sinopse do jogo.


Escultura
Essa Action Figure foi esculpida por Kang In Ae. Reparem na perfeição dos detalhes, se atentem ao cabelo do Chris, nas sobrancelhas e a barba, o nível de perfeição aplicado por seu criador é incrível, reproduzindo os mínimos detalhes.

Pintura
Eu não sou um expert em Action Figures, bem longe disso, mas cá entre nós, o processo de pintura é o mais importante da arte, é onde qualquer erro põe tudo á perder, e JC Hong mais uma vez mandou muito bem na pintura, perceba a leveza das nuances, a forma que ele sobrepõe o tom da barba com a pele e o contorno dos olhos. É de longe a Action Figure mais perfeito que já vi.


Articulação
Sua articulação não é muito maleável de sua cintura para cima, porém o que falta de articulação é compensado na sua própria forma, já que o Chris é um soldado, dando assim a ele uma imagem mais “carrancuda”.  Do torso da virilha até o pescoço, não se tem lá uma articulação muito notável, seus braços são bem livres, cotovelos e principalmente a parte do braço anexa aos ombros, além de abrir e fechar os pulsos.


Roupa
Chegamos a minha parte favorita dessa análise, a roupa. Se você prestou bastante atenção nas imagens até então, já deve ter percebido o quanto a réplica da roupa está perfeita, tenho a absoluta certeza, que se pegarmos uma imagem de Chris Redfield em RE5, com o uniforme B.S.A.A, está idêntico. É possível perceber cada detalhe dos diferentes painéis coloridos em sua camisa com patches bordados até o arnês cinto elaborado com suas inúmeras bolsas e bolsos, os quais têm de abertura clips e abas velcroed replicadas quase tão perfeitamente como é possível a esta escala.

Acessórios

Chris vem com:
·      Faca
·      Revólver - M92F
·      Machine- Gun- AK-74
·      Machine- Gun -SIG 556
·      Shotgun - Ithaca M37
·      Foguete lançador RPG -7
·      Granada de mão
·      Pacote de munição para arma
·      Ammo Pack para espingarda
·      Fone
·      Rádio
·      PDA (pad de dados)
·      Bússola
Todas as armas automáticas têm revistas removíveis e objetos articuláveis.

 

Preço
Bem, como vocês devem imaginar é caro, e não é pouco. Em algumas lojas virtuais encontrei o boneco custando entre US$ 500 – 680, porém é sempre bom lembrar que não é uma Action Figure simples, ao contrário, é um dos mais elaborados da série, se não for o mais, vem com vários acessórios articuláveis, sem contar na embalagem que já é um show. É um item de colecionador, começando pelo preço. Mas aquela dica no início ainda é válida, sempre há versões mais simples e menos elaboradas, procure também em lojas de usados, sempre há produtos em excelentes qualidades, quem sabe você é um sortudo e encontra o boneco em uma boa qualidade e com um preço razoável.
                    
Créditos do Artigo: Joselton Freitas